Ao lado de Lula e sindicalistas, Dilma Rousseff recebeu
apoio de seis centrais sindicais em São Paulo

(Foto: Ichiro Guerra/ Fotos Públicas)

POR RODRIGO RODRIGUES
Reunida nesta quinta-feira (07) com sindicalistas de seis centrais sindicais que selaram apoio à reeleição dela, a presidente Dilma Rousseff (PT) chamou de irresponsável a declaração do candidato Aécio Neves (PSDB) dizendo que o programa 
A fala do tucano aconteceu nesta terça-feira (05), durante evento dele com a classe médica contrária a importação de médicos do exterior para trabalharem nas áreas carentes do Brasil.
Segundo a presidente Dilma, “o 'Mais Médicos' vai durar o tempo que o povo brasileiro precisar dele”.
“Só na cabeça de quem não tem nenhuma responsabilidade social é capaz de falar que o 'Mais Médicos' tem prazo de validade. O programa vai durar enquanto o povo brasileiro precisar dele”, declarou a presidente no discurso aos sindicalistas.
No evento, a candidata do PT também defendeu o decreto que cria os conselhos populares em órgãos estatais, que é chamado pela oposição de “decreto bolivariano” na tentativa de derrubar a norma no Congresso Nacional.
“Eles [oposição] fizeram um escarcéu, mas é um decreto essencial para a democracia, porque dialoga com os movimentos e organizações sociais. Em nenhuma democracia é possível avançar sem o governo ouvir e construir as mudanças com a sociedade”, disse a presidente.
Falando de improviso, Dilma se empolgou no tom do discurso e foi dura contra os dois candidatos de oposição, Aécio e Eduardo Campos (PSB).
De acordo com a presidente, os dois simbolizam o pessimismo e o medo exagerado dos avanços do Brasil.
“A força do povo vai derrotá-los mais uma vez. (…) Nós vamos vencer porque vamos dizer sim para o emprego e para o salário justo. (…) A verdade vai vencer o pessimismo, a falsidade e a falta de informações”, declarou a candidata em tom de palanque.