segunda-feira, 25 de agosto de 2014

QUEM NÃO TE CONHECE É QUEM TE COMPRA... VELHO DITO POPULAR, DOS MAIS CONSIDERÁVEIS EM ACERTOS ROTULADORES...


25 DE AGOSTO DE 2014


 COM MARINA,


POLÍTICA REGRIDE


EM DIREÇÃO A JÂNIO


:
Paulo Moreira Leite afirma, em seu blog no 247, que "a vantagem comparativa de Marina sobre Aécio é a falta absoluta de compromissos reais"; em sua caravana, diz o jornalista, "cabe tudo"; "Através dela, a política brasileira regride em direção a Jânio Quadros. É a candidata que condena a 'velha política' mas não consegue explicar-se sobre um simples avião de campanha"; para PML, "o universo de Marina é o populismo que não tem referências claras, cresce nas emoções e na confusão política", algo que acontece, segundo ele, "quando o conservadorismo disputa uma eleição na qual não pode mostrar a própria face"; leia íntegra


247 – O enfraquecimento do candidato do PSDB, Aécio Neves, na disputa presidencial desde a morte de Eduardo Campos mostra o "caráter superficial dos compromissos políticos de seus aliados de véspera", avalia Paulo Moreira Leite, em novo artigo no blog do 247. Nesse cenário, a vantagem de Marina Silva, que acaba de entrar na corrida ao Palácio do Planalto, sobre o tucano, "é a falta absoluta de compromissos reais".



"Cabe tudo em sua caravana. Através dela, a política brasileira regride em direção a Jânio Quadros. É a candidata que condena a 'velha política', mas não consegue explicar-se sobre um simples avião de campanha. Mantém com o PSB relações típicas de um partido de aluguel – que usará enquanto lhe for conveniente — mas agora mostra-se como o 'novo'", escreve o jornalista.


"Existe coisa mais antiga do que "socialista" que não acredita em "socialismo" e não sai de perto de banqueiro?", questiona ainda PML. Em sua opinião, o universo da nova candidata do PSB é o populismo que não tem referências claras, cresce nas emoções e na confusão política. Por isso se fala em governar com FHC e Lula". Para ele, "isso sempre acontece quando o conservadorismo disputa uma eleição na qual não pode mostrar a própria face".