sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DIANTE DE TANTAS NOTÍCIAS FORJADAS PARA PROVOCAR CONFLITOS E SUSPEIÇÕES, CHEGAMOS À CONCLUSÃO, QUE A REGULAÇÃO DA MÍDIA SE TORNA CADA VEZ MAIS NECESSÁRIA NA PRESERVAÇÃO DA DEMOCRACIA. A REVISTA VEJA VEM DE ORIGEM MAFIOSA COMO SÓ ESTES PROPRIETÁRIOS DA EDITORA ABRIL SABEM ENGENDRAR. NOTÍCIA CRIADA PARA PERTURBAÇÃO E TUMULTOS NACIONAIS, DEVERIA SER CRIMINALIZADA COMO DE CONOTAÇÃO: “ NOCIVA À SEGURANÇA DA PAZ SOCIAL NO PAÍS ”...


FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
 em ARAXÁ/MG.
1 blog - 1 página - 18 grupos  - 277.370 visualizações

24 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 06:49

ADVOGADO DE DOLEIRO:
VEJA MENTIU SOBRE DILMA
O advogado AntonIo Figueiredo Basto, que comanda a defesa do doleiro Alberto Youssef, afirma que desconhece o depoimento de seu cliente que ancora a capa de Veja, publicada ontem, em edição extra; “Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, afirmou; "Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo"; tentativa de golpe contra a democracia é manobra da revista conduzida pelo jornalista Eurípedes Alcântara e pelo executivo Fábio Barbosa, que comanda a Abril, no lugar dos Civita

247 - A tentativa de golpe da Editora Abril contra a democracia brasileira não durou 24 horas.

Menos depois de 24 horas após circular com uma edição extra, acusando a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de "saberem de tudo" sobre o esquema denunciado na Petrobras, o "depoimento" do doleiro Alberto Youssef foi desmentido por ninguém menos que seu próprio advogado, o criminalista Antonio Figueiredo Basto.

“Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, afirmou Basto. 

“Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação”, alertou o advogado.

A edição de Veja foi antecipada para estar quinta-feira para tentar interferir na sucessão presidencial, sobrepondo-se à soberania popular. Ontem, pesquisas Ibope e Datafolha confirmaram a liderança da presidente Dilma Roussef nas pesquisas eleitorais (leia aqui).

Os responsáveis diretos pelo atentado à democracia cometido pela Editora Abril são o diretor de Redação de Veja, Eurípedes Alcântara, o executivo Fábio Barbosa, que conduz a gestão da empresa, além dos acionistas da família Civita.