quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ENCONTRO DO COMANDO DO FUTURO PROGRESSO DO ESTADO DE MINAS GERAIS...


FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
 em ARAXÁ / MG.
1 blog - 1 página - + de 30 grupos  -  308.971  visualizações




QUINTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2014


Encontro com Pimentel sinaliza
     que próximo governo focará
em diálogo, educação e
responsabilidade fiscal


Deputados do Bloco Minas sem Censura se encontraram com o governador eleito Fernando Pimentel nesta última terça-feira, dia 9 de dezembro, para debater sobre o início da nova gestão estadual.
Estamos deixando para trás este tempo tenebroso, que foram os últimos 12 anos de imposição do governo tucano sobre os mineiros e vamos inaugurar um novo período, no qual o diálogo, a participação popular e a educação estarão no centro das atenções.
O posicionamento é claro: dialogar sempre em favor dos mineiros e não abraçar nenhuma causa que seja contrária aos interesses de nosso povo. Por isso, nos mantemos contrários às medidas que a base governista, de forma dissimulada, tenta colocar em votação nesta casa.
Temas como a PEC 69 e o Orçamento Impositivo. Por entendermos que a próxima gestão já terá sérias dificuldades para administrar a Herança Maldita deixada pelo governo atual. Temos a obrigação responsável de dizer não a propostas como estas, para evitar prejuízos maiores às contas do estado de Minas Gerais.
A posição do governo é no mínimo curiosa em relação aos temas propostos. Afinal, eles possuem maioria para votar qualquer um dos projetos que defendem. No entanto, tentam nos pressionar para votar algo em algo que vai contra aquilo que cobramos em todas as sessões nos últimos anos.
Uma gestão responsável, que pense no povo de Minas e nos recursos que o estado detém. Hoje infelizmente estes recursos se converteram em uma dívida gigantesca, que precarizou setores essenciais, como a saúde, a segurança e educação.
A decisão de se manter contra as irresponsabilidades dos que hoje compõem o governo contou com a inteira aprovação de Fernando Pimentel.
O encontro teve presença de todos os deputados do Bloco Minas Censura, que há 12 anos faz oposição ferrenha às arbitrariedades do governo “Faz de Contas”,
além de cinco novos deputados eleitos.