sábado, 6 de dezembro de 2014

""" ESCREVEU, NÃO LEU,... O PAU COMEU """


FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
 em ARAXÁ / MG.
1 blog - 1 página - + de 30 grupos  -  305.634   visualizações
6 DE DEZEMBRO DE 2014

AO 247,

LEMANN NEGA APOIO

AO IMPEACHMENT

DE DILMA
Homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev e do Burger King, foi acusado, nesta manhã, de incentivar o movimento golpista contra a presidente Dilma Rousseff, ao lado de seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira; o motivo: o domínio vemprarua.org.br, que convoca protestos pelo impeachment de Dilma, foi criado pela Fundação Estudar, que pertence ao trio de bilionários; "Eu não me meto em politica e a Fundação Estudar também tem que ser totalmente apolitica", disse Lemann ao 247, que prometeu apuração rigorosa sobre o caso; responsável pelo registro foi Fábio Tran, diretor da fundação; site do PC do B repercutiu notícia sobre envolvimento dos donos da Ambev com o movimento golpista; 
Tran, que convoca as ruas, é quem deve ser "impichado"

247 - O homem mais rico do Brasil, dono de uma fortuna de US$ 21 bilhões, estaria por trás de uma nova onda de protestos no País? A acusação contra Jorge Paulo Lemann, assim como a seus sócios Beto Sicupira e Marcel Telles, donos da Ambev e do Burger King, foi publicada neste fim de semana na internet e se alastrou pelas redes sociais.
O motivo é o registro oficial do site vemprarua.org.br, que convoca as manifestações deste sábado, com apoio de políticos da oposição como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador tucano José Serra, eleito para o Senado.
No site Registro.br, pode-se constatar que o registro do vemprarua.org.br foi feito pela Fundação Estudar, que pertence ao trio de bilionários. O responsável pelo cadastro do domínio é Fábio Tran, que vem a ser diretor-executivo da Fundação Estudar (confira aqui).
Ao 247, Lemann fez questão de negar o envolvimento dele, de seus sócios e da própria fundação com qualquer iniciativa de caráter político. "Novidade total para mim", disse ele.
"Eu não me meto em politica e a Fundação Estudar também tem que ser totalmente apolítica", afirmou o empresário.
Lemann prometeu ainda apuração rigorosa sobre o caso.
"Estou perguntando ao comitê executivo e ao Presidente do Conselho da Fundação, Marcelo Barbosa, o que se passa. Suspeito que eles não saibam de nada." O dono da Ambev, no entanto, afirmou que "o Fabio Tran realmente existe na Fundação."
Criada por Lemann, Sicupira e Telles, a fundação destina-se a atividades educacionais, como a promoção de bolsas de estudo.
"Fundada em 1991 por 3 dos mais importantes empreendedores do mundo, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo potencializar jovens talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil", diz o texto do site.
Atento aos danos de imagem que a associação a um movimento de caráter golpista poderia causar a seus negócios, Lemann reagiu com rapidez e transparência. Retornou aos questionamentos do 247 em menos de duas horas.
Até porque o silêncio poderia torná-lo cúmplice de um movimento criado para desestabilizar um governo legitimamente eleito – ou melhor, reeleito, há pouco mais de um mês.
Neste sábado, a página de um dos partidos da base aliada, o PC do B, acusou Lemann, Telles e Sicupira de estarem fomentando um movimento golpista (leia mais aqui).
O mais provável, no entanto, é que Fábio Tran, que convocou as ruas neste sábado, seja sumariamente afastado da Fundação Estudar. Em vez de conseguir o impeachment de Dilma, será ele o primeiro a cair.