terça-feira, 10 de março de 2015

MINHA CASA, MINHA VIDA...



FCO.LAMBERTO FONTES
JORNALISMO INTERATIVO EM ARAXÁ / MG / BR
1 blog - 1 página - Twitter, + de 30 grupos no Face, + de 450 comunidades no google+, + de 370 conexões LinkedIn  -  365.146 visualizações/26 meses



Minha Casa Minha Vida 2015,
Cadastro e inscrição.

O Governo do Brasil confirmou mais um ano para o programa de habitação Minha Casa Minha Vida
O Programa pretende continuar financiando a compra e a construção de moradias populares em 2015.
Confira abaixo, os documentos necessários e as oportunidades de inscrições nos programas de habitação apoiados pelo programa minha casa, minha vida do governo federal.

Minha Casa Minha Vida

entregou  3,75 milhões de casas entre

2011 e 2015











O Programa  federal de habitação do governo brasileiro, Minha Casa Minha Vida, superou as metas estabelecidas para os 4 primeiros anos do programa que era de 2,4 milhões de unidades habitacionais.
De acordo com informações do programa e da Caixa Federal o total de moradias contratadas no programa MCMV 1 e 2 é de 3.750 milhões de moradias contratadas através do programa.
Entre 2011 e 2014 , foram investidos R$ 328,1 bilhões no eixo Minha Casa, Minha Vida, segundo 9º Balanço do PAC.
O programa entregou 1,51 milhão de moradias, beneficiando mais de cinco milhões de brasileiros.
As contratações somam, ao todo, 3,24 milhões de unidades, sendo 2,24 milhões de moradias contratadas na segunda fase do programa.
A presidenta Dilma Rousseff   garantiu  o planejamento do Minha Casa Minha Vida 3, que, de acordo com ela, tem como meta a entrega de 3 milhões de moradias.
De acordo com a presidenta do Brasil,  se o crescimento for mantido o mesmo que o obtido entre os anos de 2011 a 2014, a meta poderá chegar a 4 milhões.
Confira aqui alguns dos caminhos do Minha Casa Minha 2015 e garanta a sua:
O Cadastro Minha Casa Minha Vida 2015 está acontecendo em todos os cantos do Brasil.


Confira como o programa 
Minha Casa Minha Vida
do governo federal
pode fazer você sair
                               do aluguel.








Como adquirir sua casa própria – Minha Casa Minha Vida.

Se você tem renda bruta familiar de até R$ 5 mil reais,  o PMCMV oferece algumas vantagens, como, por exemplo, subsídios de acordo com a renda, reduções no seguro habitacional e taxas diferenciadas.

          Expectativas para o Minha Casa Minha Vida 2015

Em 2015 o Minha Casa Minha Vida irá receber R$ 1,168 bilhão, conforme decisão do   Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), recurso que será aplicado principalmente na construção de moradia para famílias com renda máxima de R$ 1,6 mil.

Para a terceira fase do programa, a presidenta Dilma Roussef pretende facilitar para a classe média brasileira a aquisição do imóvel próprio ampliando o valor máximo do imóvel financiado e tem como meta a construção de 3 milhões de moradias até o ano de 2018.


programa Minha Casa Minha Vida faz parte do programa nacional de Habitação e  possibilita o financiamento de imóveis em até 30 anos. Os mutuários podem ter acesso a até duas formas de  financiamento, usando a tabela  SAC. Na tabela SAC o sistema de Amortização é Constante, cuja característica é diminuir um percentual fixo da dívida desde o início do financiamento.

O Programa Minha Casa Minha vida  está disponível para famílias com renda bruta até R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) e dispõem de formatos e taxas diferentes de acordo com a faixa de renda comprovada pelo candidato.

 

     Requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida

Os Requisitos exigidos para poder fazer o financiamento do programa Minha Casa Minha Vida é preciso:
– Ter renda de até três salários mínimos;
– Não pode ter sido beneficiária a nenhum programa de habitação social do governo;
– Não pode ter casa própria, nem financiamento de imóvel em seu nome;
– Deve apresentar comprovação de renda com carteira de trabalho e contracheque, ou para autônomos devem apresentar o carnê do INSS;
– Pessoas mesmo estando com o nome incluso no SERASA ou no SPC podem participar do Programa;
Vale lembrar que todos os inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida passam por uma seleção e quando chamados devem participar ao órgão responsável como:
Agencia da Caixa Econômica Federal, Agente Imobiliário ou Prefeitura  para fazer a assinatura do contrato e financiamento. 
O Programa é destinado a pessoas com renda de até 5 salários mínimos  com facilidades oferecidas a essas famílias como descontos, subsídios e redução dos valores dos seguros habitacionais.
As famílias carentes recebem a maior faixa de subsídio do governo que pode chegar até 95% do valor do imóvel, nesse caso o valor da casa deve ser de até R$ 76 mil.
Com o programa Minha Casa Minha Vida milhares de famílias dentro dos requisitos exigidos pelo programa podem contar com moradia e a certeza de ter um teto seguro para morar. Os imóveis contam com até três dormitórios, dependendo da renda de cada família.
O Programa também contribui para o crescimento do país, 
pois as famílias saem do aluguel e passam a morar melhor de forma
que a renda pode ser melhor administrada.
Faça seu cadastro hoje mesmo e participe
do Programa Minha Casa Minha Vida
e realize seu sonho.