quarta-feira, 16 de setembro de 2015

SÃO ESTRANGEIROS, QUE NENHUMA RELAÇÃO E CONSIDERAÇÃO ALGUMA TÊM CONOSCO E, PORTANTO, NOS LEILOAM PELO MUNDO AFORA. SÃO AS HERANÇAS MALDITAS DO VENDILHÃO DA PÁTRIA, O FHC - FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, A PRAGA QUE PASSOU PELO NOSSO PAÍS E ATÉ HOJE TENTA À NOS CONTINUAR VENDENDO À ESTES...

Sobre o SPC









Você está em: Home » Sobre o SPC 
O Serviço de Proteção ao Crédito, mais conhecido pela sigla SPC, teve início no Brasil em 1955 no estado do Rio Grande do Sul e o primeiro em Santa Catarina foi implantado pela CDL de Florianópolis em 1960.

Com a criação de CDL´s (Câmara de Dirigentes Lojistas) por todo o estado, surgiram também muitos SPC´s, importantes departamentos na estrutura destas entidades.

Com o passar do tempo, a informação local já não era mais suficiente e criaram-se os pólos regionais que agrupavam as informações de suas regiões e em 1998 um grupo de CDL´s lançou a ousada proposta de criação de um banco de dados estadual que foi denominado SPC - Santa Catarina, um departamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina com o propósito de consolidar as informações a nível estadual e desenvolver novas parcerias e serviços.
Em 1999 surgiu o SPC Brasil, tendo como objetivo integrar as informações de todo território nacional, vinculado a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e em 2001 foi formada a RIPC (Rede Integrada de Proteção ao Crédito) que interligou os quatro grandes bancos de dados, a saber: Associação Comercial do Paraná, Associação Comercial de São Paulo, CDL Rio de Janeiro e SPC Brasil.

A evolução costante do sistema é o orgulho das CDL´s de Santa Catarina, que sentem-se preparadas para disponibilizar, sem dúvida alguma, a melhor informação de auxílio à concessão de crédito para seus associados.

Fco. LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG.
1 blogspot + 1 página com + de 50 grupos no facebook + twitter + de 629 blogs e comunidades no google+, + 398 conexões no LinkedIn 
- - - 408.656 visualizações / 32 meses - - -


15/09/2015 
Jornal da Justiça

Justiça condena empresa
SPC Brasil
por venda de dados cadastrais
de consumidores