sábado, 14 de novembro de 2015

O QUE MAIS, E QUEM MAIS, OS GOLPISTAS DA OPOSIÇÃO GOSTARIAM DE OUVIR E VER, QUE MATA E ENTERRA OS SEUS SONHOS FASCISTAS,??? - SE AÉCIO NEVES, FHC: FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, E O RESTANTE DA CORJA DO PSDB E DEMOCRATAS ESTIVESSEM RESIDINDO EM PARIS/FRANÇA, JÁ TERIAM SIDO CONDENADOS, GUILHOTINADOS E ENTERRADOS COMO EXTREMADOS TERRORISTAS... AQUI NO BRASIL, ALÉM DAS MANIFESTAÇÕES DO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS, DOS MAIORES INTELECTUAIS, ARTISTAS E ATORES DE PRIMEIRA LINHA, JORNALISTAS, ESCRITORES, CIENTISTAS POLÍTICOS, JURISTAS, A CONDENAÇÃO AO GOLPE FINALIZA NESTA SEXTA FEIRA 13 COM O PRESIDENTE DA CORTE SUPREMA DO PAÍS. SERÁ QUE TODA ESTA PARANOIA DAS OPOSIÇÕES É O RECEIO E O MEDO DA CERTÍSSIMA ELEIÇÃO DE LULA EM 2018,???.


FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

                    1 blogspot + 1 página com + de 50 grupos no facebook + twitter + de 629 blogs e comunidades no google+, + 412 conexões no LinkedIn  -                                                          435.358 visualizações - 35 meses



14 de Novembro de 2015






responsável pelo Blog da Cidadania

Levandowski dá tiro

de misericórdia no golpe

numa sexta-feira 13

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu nesta sexta-feira, 13, um dos depoimentos mais contundentes de um chefe de Poder contra a ruptura da ordem democrática no País, defendida por setores da oposição; "Com toda a franqueza, devemos esperar mais um ano para as eleições municipais. Ganhe quem ganhe as eleições de 2016, nós teremos uma nova distribuição de poder. Temos de ter a paciência de aguentar mais três anos sem nenhum golpe institucional", afirmou Lewandowski, durante palestra em uma faculdade de direito de São Paulo; para o ministro, a crise que o Brasil atravessa atualmente, que classificou como "cortina de fumaça", tem mais fundo político do que econômico

Nesse dia, durante palestra em uma faculdade de Direito da capital paulista, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deu a mais contundente declaração contra as tentativas de interrupção do mandato da presidente Dilma Rousseff.
Lewandowski disse que o País precisa ter maturidade para aceitar o resultado das eleições passadas. “Com toda a franqueza, devemos esperar mais um ano para as eleições municipais. Ganhe quem ganhe as eleições de 2016, nós teremos uma nova distribuição de poder. Temos de ter a paciência de aguentar mais três anos sem nenhum golpe institucional”, afirmou o presidente do STF.
Para Ricardo Lewandowski, a crise vivenciada atualmente no país tem mais fundo político do que econômico. “Estes três anos [após o ‘golpe institucional’] poderiam cobrar o preço de uma volta ao passado tenebroso de trinta anos. Devemos ir devagar com o andor, no sentido de que as instituições estão reagindo bem e não se deixando contaminar por esta cortina de fumaça que está sendo lançada nos olhos de muitos brasileiros”, afirmou.
Uau!
Sabe quem disse isso? O presidente de um dos três Poderes da República, o Judiciário. Agora, pois, dois terços dos Poderes constituídos estão contra o golpe. E, de quebra, Lewandowski ainda citou a conspiração golpista em curso ao acusar que uma “cortida de fumaça” está sendo “lançada nos olhos de muitos brasileiros”.
Não é pouco devido ao poder quase discricionário que tem o presidente do STF. Qual seja, a Pauta. Lewandowski põe e tira de pauta o que quiser, quando quiser. Dirão que o poder do presidente da Corte não é absoluto, não pode impedir que matérias entrem em votação. É verdade, mas aquele colegiado já demonstrou, recentemente, que não deixará que estuprem a Constituição com fins político-partidários-eleitorais.
A grande sorte deste país é que o momento político mais dramático desde a sua redemocratização se abateu sobre nós no momento em que um Poder tão determinante quanto o STF está sendo presidido por alguém da estatura moral e intelectual de um Ricardo Lewandowski, de quem passei a privar de uma relação mais próxima lá em 2012, quando publiquei o post mais lido desta página desde sua criação.
Em 11 de agosto, esta página publicou um desagravo ao ministro que recebeu 5.084 comentários. Alunos, ex-alunos, parentes, amigos, artistas deixaram mensagens de desagravo após a campanha difamatória que ele sofreu por ter se recusado a condenar réus do mensalão sem provas.
Diante disso, o ministro, mui gentilmente, convidou este blogueiro a ir ao STF entregar-lhe as manifestações dos leitores desta página em defesa de um homem íntegro, corajoso, que não teve medo de seguir a sua consciência apesar da campanha de desmoralização que a mídia e grupos políticos dispararam contra ele.
Naquela oportunidade, o ministro chegou a gravar um vídeo com uma mensagem aos leitores deste Blog