quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

OS QUE TÊM PRIVILÉGIOS, SENTAM EM CIMA DOS RABOS E FALAM DOS RABOS DOS "OUTROS"...



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot + 1 página com + de 50 grupos no facebook + twitter + de 810 blogs e comunidades no google+, 
+ de 412 conexões no LinkedIn  -  456.245 visualizações em 36 meses
6 de Janeiro de 2016






"É hipocrisia atribuir toda a corrupção, com exclusividade, a algum partido ou governo. Como se em governos tucanos e de seus aliados nada tivesse acontecido", afirma o colunista do 247 Hélio Doyle; ele lembra dos chamados mensalões do PSDB, em Minas Gerais, e do DEM, em Brasília, que se arrastam na Justiça; "O país precisa de uma limpeza, sem dúvida. Mas não podem se limitar a um segmento, ou a alguns escolhidos. Todos devem ser investigados, sem “preconceito” político ou ideológico. E os políticos tucanos, demistas e aliados que saem acusando tendo telhados de vidro devem ter mais cuidado", afirma

O chamado mensalão do PT e a operação Lava-jato ajudaram os que fazem oposição ao governo de Dilma Rousseff a passar para a sociedade uma grande mentira: a de que as práticas corruptas são exclusivas do PT e de políticos que apoiam o atual governo.
Os acusadores, do PSDB, do DEM, do PPS, do Solidariedade e de outros partidos menores posam como defensores da moralidade pública e ferrenhos combatentes da luta contra a corrupção no país.
O que é, no fundo, uma grande piada.
Alguns segmentos do Ministério Público e da Justiça e a chamada grande imprensa ajudam os oposicionistas a difundir essa grande mentira.
Aparecem inúmeros indícios de envolvimento de parlamentares e dirigentes da oposição em irregularidades, mas esses indícios, de modo geral, ou parecem ser ignorados ou tratados com tanta lerdeza que caem no esquecimento.
Há dois casos emblemáticos: a demora do Ministério Público em denunciar e da Justiça em julgar os chamados mensalões do PSDB, em Minas Gerais, e do DEM, em Brasília.
Mas não são os únicos. A imprensa minimiza as acusações contra oposicionistas e exacerba as que atingem os governistas.
A verdade, porém, é simples: a corrupção, no Brasil, é um mal que assola políticos de todos os partidos, servidores públicos e juízes de todas as crenças.
A corrupção está nos três poderes da República, dos estados e dos municípios. 
Do mais alto ao mais baixo escalão. 
Do ministro que cobra comissão sobre as obras ao servidor que cobra propina para liberar um papel.
Do ministro de um tribunal superior ao juiz de uma vara no interior, que vendem suas sentenças.
Do senador ao vereador, que recebem remuneração por votos, pareceres, emendas, convocações e desconvocações.
É hipocrisia, pois, atribuir toda a corrupção, com exclusividade, a algum partido ou algum governo.
Como se em governos tucanos e de seus aliados nada tivesse acontecido. Como se só o PT tenha se lambuzado, nas palavras do ministro Jaques Wagner.
Se bem que lambuzar talvez não seja o termo adequado para tucanos e aliados, pois para eles estar no poder não era nada novo, e a tecnologia do roubo de dinheiro público já era por eles bem conhecida.   
O país precisa de uma limpeza, sem dúvida. Todos os esforços para que isso aconteça são positivos. Mas não podem se limitar a um segmento, ou a alguns escolhidos.
Todos devem ser investigados, sem “preconceito” político ou ideológico.
E os políticos tucanos, demistas e aliados que saem acusando 
tendo telhados de vidro devem ter mais cuidado.