domingo, 10 de julho de 2016

" A senhora por ter estudado psicologia certamente se torna sensível à alma humana e às traduções de seus valores na existência real das relações das pessoas com o mundo".



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 90 grupos no facebook, + twitter,
+ de 940 blogs e comunidades no google+, + de 429 conexões no LinkedIn. 

  527.779 visualizações em 42 meses 



Dom Orvandil

6 de Julho de 2016

A Senadora Kátia Abreu
atropela o bando
de golpistas e
suas negociatas

Prezada Senadora Kátia
Confesso-lhe que sempre nutri muitas desconfianças e sentimentos contraditórios em relação à senhora.
A senhora é uma das agentes econômicas do agronegócio e ruralista, mesmo que a essa condição chegasse por morte súbita de seu marido. Sua simpatia pelos laboratórios de um dos maiores agressores ambientais, o Monsanta, me deixa aperreado.
Por outro lado, sempre a percebi muito charmosa e de atitudes firmes, destaques de muito valor para uma mulher atuante em negócios dominados por machistas.
Seu discurso é bem estruturado e organizado de modo a comunicar o que pensa de forma clara e objetiva, sem se preocupar que seus ouvintes concordem ou não com suas ideias em debate.
Hoje suspeito de que a senhora se movimenta acentuadamente para o campo nacional e democrático, distanciando-se dos ativos conservadores, negocistas apegados a vantagens pessoais, corruptos e golpistas.
Não dou crédito absoluto à formação superior, até mesmo porque grandes safados e entreguistas passaram por universidades como alunos e professores, no entanto são tão ou mais burros e antiéticos que seria melhor não terem fingido que estudaram.
A senhora por ter estudado psicologia certamente se torna sensível à alma humana e às traduções de seus valores na existência real das relações das pessoas com o mundo.
Talvez também pelo fato de conviver com a Presidenta Dilma e de contá-la como sua madrinha de casamento a senhora aprofundou sua leitura de pessoas e fatos que oportunistas e carrapatos do poder não se atrevem a conhecer.
Não sou supersticioso nem valorizo a mística do horóscopo. Todavia, há quem defenda que nós aquarianos somos dotados de possibilidades sociais e de amor inigualável ao próximo, projetando-nos sempre um século à frente da humanidade (risos).
Desconfio que vem daí uma contraditória simpatia que tenho pela senhora, afinal aniversariamos no mesmo dia 02 de fevereiro. Nós, deste dia, somos ousados e corajosos, sem levar ninguém para compadre ou para comadre.
Porém, uma coisa é certa, caríssima Senadora Kátia, a senhora conta com meu entusiasmado apoio e solidariedade pelo discurso fora de parâmetros que fez na intragável Comissão Especial do Impeachment no Senado.
A senhora desmascarou os seus pares conservadores, direitistas, despudorados, oportunistas, negocistas como Judas, sempre ávidos de fabricar novos Cristos para vendê-los pelo melhor preço que conseguirem, traidores que, como ratos imundos, furam o casco do navio e depois são os primeiros a saltar para, de fora, ajudarem a afundá-lo; golpistas insanos, egoístas e mentirosos, vendedores do Brasil, de sua soberania e destruidores da democracia, já que por ela nada fizeram.
No seu discurso forte, pensado, claro, coerente, a senhora é mulher de verdade ao defender outra mulher injustiçada e honesta, a Presidenta Dilma.
A senhora resgata uma pérola desconhecida dos canalhas. A senhora arranca do lixo acalentado pelos algozes da honra e da democracia a joia da lealdade e a expõe ao Brasil e ao mundo, como tesouro que se pensava não mais existir, principalmente neste universo dos negocistas do inferno.
Escutá-la, como se pode ver no vídeo que posto abaixo, é nos deixarmos tocar pelas denúncias que indicam que a senhora sabe que o que dizem da Presidenta Dilma é pura chacota que esconde intenções das mais escusas e sujas possíveis contra o Brasil e nossa democracia.
Não há dúvidas de que o golpe de Estado nada tem de combate à corrupção, mas desculpas rasteiras a serviço da vingança, do ciúme, da falta de relação com o povo, por parte do grupo que jamais se elegeria para nada, por isso só chega ao governo manipulando, mentindo, destruído reputações e pessoas. Pior, entregando o País ao decadente e derrotado imperialismo.
Obrigado por sua alma aquariano de fevereiro, Senadora Kátia. Obrigado pelo grito profético dado por uma mulher que vem da direita e do mundo ruralista para dar um basta aos criminosos da democracia e da justiça social.
A senhora uma vez jogou um copo de vinho na cara do machista e vendilhão José Serra, na CEI atirou o cálice do fel apodrecido do golpe na cara dos assassinos políticos da decência e da democracia!
Contradição? Deixe para lá. "Navegar é preciso, viver não é preciso", escrevia Fernando Pessoa ao sublinhar a importância de enfrentar os desafios das difíceis navegações com os mares misteriosos e revoltos.