sexta-feira, 2 de setembro de 2016

BOLETIM RECEBIDO DO DEPUTADO CHICO ALENCAR DO PSOL... É O QUE REALMENTE QUEREMOS NESTE MOMENTO EM QUE TANTOS&TANTOS CANALHAS&CANALHAS DA CÂMARA FEDERAL E DO SENADO FEDERAL ESTÃO À ESCOLHER PELO DIREITO QUE É SOMENTE NOSSO:::



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 90 grupos no facebook, + twitter,
+ de 959 blogs e comunidades no google+, + de 436 conexões no LinkedIn. 

  538.369 visualizações em 44 meses 

SEXTA FEIRA 02 DE SETEMBRO DE 2016

DIRETAS JÁ!


O PSOL sempre fez oposição programática ao governo Dilma, mas jamais confundiu oposição com conspiração e muito menos com deposição! Questionamos os graves desvios éticos praticados, inclusive pela cúpula do PT. Cobramos apuração rigorosa e não seletiva. Mas repudiamos os moralistas de ocasião e sua postura hipócrita, de "ética" meramente cosmética.


A conquista das Diretas para presidente foi uma batalha bonita, e massiva, nas ruas, contra a Ditadura, nos anos 80. Aprendemos a valorizar o voto popular, por mais manipulado que ele ainda seja pelo poder do dinheiro, da demagogia, das máquinas (daí a urgência de uma Reforma Política).

Por isso, a destituição de uma presidente eleita, mesmo tão impopular (em função do desemprego, da crise econômica e da perda de sua base política - como, aliás, muitos governadores e prefeitos), não é caminho democrático. Ainda mais decidida por um colegiado tão restrito, e composto por muitos acusados e réus por atentados ao interesse público.

As tais 'pedaladas' são mero pretexto ("praticadas desde D. João VI e por muitos presidentes recentes", lembrou o insuspeito - nesse caso - Delfim Netto). A rigor, o impeachment é uma eleição indireta de chapa única para presidência da República. Chapa essa constituída por Michel Temer e por Rodrigo Maia, com o anúncio de políticas públicas que jamais foram discutidas com a população. Todas as iniciativas que surgirem do governo interino não possuem qualquer credibilidade.

O PSOL defende que o poder de decisão sobre quem governa o país seja devolvido ao único soberano em uma República digna desse nome: o povo, a cidadã, o cidadão. De novo, Diretas Já!
UM PASSA FORA NOS QUE SE JULGAM DONOS DAS LEIS!
A MORDAÇA NO PSOL NÃO PASSARÁ!


O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a regra eleitoral - urdida por Cunha, relatada por Rodrigo Maia - que permitia que 2/3 dos candidatos pudessem barrar o PSOL e outros partidos com menos de 10 deputados federais dos debates eleitorais.


Agora, quando emissoras convidarem candidato(a)s para participar dos seus debates - e o fazem, em geral, com os bem colocados nas pesquisas -, os contendores ditos "aptos" não poderão vetá-los, como fizeram o PMDB, o PSDB, o PSD, o PSC e o SD no Rio e em SP. Seu medo de nos enfrentar não vai prevalecer! A covardia dos que fogem do debate franco perdeu o respaldo legal que Cunha/Rodrigo Maia lhes tinham dado, na antirreforma eleitoral.

Independente da vontade dos demais candidatos, as emissoras podem chamar para os debates representantes de partidos com menos de 10 deputados federais, como é o caso de Marcelo Freixo, no Rio de Janeiro, e Luiza Erundina, em São Paulo.

O PSOL, um dos proponentes de uma das ADIs julgadas, sente-se vitorioso. Mas o triunfo, ainda que parcial, é da democracia, tão atacada pelos oligarcas do condomínio do poder. Desta vez, eles vão ter que engolir!
COMPROMISSO PÚBLICO


Nesta terça, no Plenário da Câmara Federal, apresentamos para os líderes partidários um Compromisso Público. A ideia é que estes se comprometam em mobilizar suas respectivas bancadas para a votação da cassação de Eduardo Cunha, ex-presidente e deputado réu-afastado, na sessão do dia 12 de setembro.


Vários líderes, mesmo cobrados por nós em plenário, não quiseram se comprometer em garantir a presença de suas bancadas.
Escandalosa cumplicidade! Pressione, denuncie. Esses partidos têm candidatos a prefeito e vereador que devem ser cobrados no Brasil inteiro!

São eles: PMDB, PP, PTB, PR, PSC, PSD, SD, PV, PHS e PROS.