quarta-feira, 19 de outubro de 2016

UM GRANDE PAÍS COM PEQUENAS ESPERANÇAS...



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 90 grupos no facebook, + twitter,
+ de 980 blogs e comunidades no google+, + de 440 conexões no LinkedIn. 

  547.718 visualizações em 46 meses 
Atualizada em 18/10

A necessidade de um líder
no qual o país possa acreditar


O Brasil precisa de um estadista, um líder, um ícone, no qual possa acreditar. Um líder que não tenha, ou não venha a ter, filhos protegidos por empresários. E que não tenha nenhum tipo de negócio pelo qual deva se justificar.
Sem esses requisitos, a velha frase de um antigo ministro do Supremo Tribunal Federal talvez volte à tona: "Quem se justifica não se explica, e quem se explica geralmente se atrapalha."
Na quinta-feira passada (13), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou que 22,7 milhões de pessoas em idade produtiva estão sem emprego.
Esse impacto pode ser muito maior, já que uma única pessoa - o(a) chefe de família - pode ser a única empregada em uma família com pelo menos três membros. Logo, o desemprego não atinge apenas o desempregado, mas também aqueles que dele dependam.
Além disso, há alunos sem escola, hospitais sem remédio, ameaça de greve geral. Diante deste quadro, o que vai acontecer com esse país?
É fundamental que, antes que possa explodir um confronto, surja uma personalidade de referência. Pois um confronto sempre tem como consequência a ascensão de um líder sanguinário.
O Brasil precisa de um homem egresso da pobreza, que se ergueu sozinho, que seja conhecedor ou respeitador das leis, com atitudes firmes, assinando documentos sobre o Livro da Constituição, para que ela não seja mais desrespeitada.
Parece que esse homem existe, só é necessário que seus sentimentos patrióticos o impulsionem para comandar um país desesperadamente em crise e sem uma direção.