domingo, 27 de fevereiro de 2022

REPUBLICO AQUI EM MEU BLOG, ESTE TEXTO DO CONTERRÂNEO ALAN TANNÚS, QUE CONSIDEREI ABSOLUTAMENTE NESCESSÁRIA A LEITURA, POIS EM UM PERÍODO DE MAL-ESTAR POR QUE PASSAMOS NO BRASIL, SOMANDO À UMA INICIAL GUERRA DE OCUPAÇÃO TERRITORIAL E IDEOLÓGICA NO PLANETA, NOS TRÁS À REFLEXÃO DE TERMOS OLHAR E SENTIMENTOS NA VALORAÇÃO E DE COMO "DEVAMOS" SER E NOS COMPORTAR...

            

FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, +  2 páginas pessoais no facebook + 1 página no facebook em Jornalismo Denunciador, 
+ postagens em + de  90 grupos diversos no facebook, + twitter, + de 
1.020 blogs e comunidades no google, + de 600 conexões no LinkedIn com + de 4.900 contatos. 

27 / 02 / 2022, DO SÉCULO 21

Pertencemos a uma classe de "lunáticos" que sonham em seguir adiante, sem olhar para o retrovisor de traumas passados.
Quando observamos em nossa volta esse ambiente surreal, onde a inversão de valores predomina com uma naturalidade espantosa (pra não dizer demoníaca), temos a confirmação de que o caos apocalíptico abriu as comportas de um incêndio ideológico de proporção avassaladora.
Não é fácil manter a serenidade necessária para a saúde mental e sobretudo equilíbrio espiritual, em tempos onde o nosso arqui-inimigo é a própria ignorância alheia.

Em nome de um mundo à deriva no mar da desesperança e materialidade absorta na mesquinhez, estamos presenciando a guerra intelectual mais irracional da história.

As atrocidades buscam decompor o caráter divino da verdade genuína, enquanto uma minoria entende o que se passa e se coloca na linha de frente, mesmo ciente do destino fatal.

Esse é o martírio da atualidade, onde a espada transpassa a razão, matando as raízes do absoluto com a psicopatia inerente aos algozes que pensam estar prestando um serviço social exemplar.

Somente o tempo será capaz de revelar quem é quem nesse emaranhado de sentidos dúbios e desprovidos da primordial orientação divina, para um futuro mais ameno, coerente, livre e feliz.