sábado, 14 de setembro de 2013

ASSISTA AO VÍDEO: ENTENDAM A ENTREGA DAS EMPRESAS BRASILEIRAS POR FHC. PSDB.


PALMÉRIO DÓRIA CONTA
BASTIDORES DO GOVERNO FHC
Jornalista participou do programa “Contraponto” e comentou sobre a compra de votos e privatarias presentes no seu livro: 

“O Príncipe da Privataria"


Em entrevista na noite da segunda-feira (2) ao “Contraponto” – programa mensal realizado pela TV do Sindicato dos Bancários de São Paulo – o jornalista e escritor Palmério Dória, autor do recém lançado O Príncipe da Privataria comentou seu livro, cujo personagem principal é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) em sua passagem por dois mandatos na Presidência da República (de 1995 a 2002).
Destaque para o rumoroso caso da compra de votos parlamentares para a aprovação da emenda constitucional que permitiu a reeleição de FHC. "Havia uma fila de deputados para vender voto. Eles saíam com sacolas de dinheiro", frisou Dória, no início de sua participação.
A entrevista foi dada à presidenta dos bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, ao diretor geral da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador e aos jornalistas Rodrigo Vianna (O Escrevinhador), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania) e Renata Mielli (Centro de Estudos Barão de Itararé) dada a dirigentes bancários e blogueiros.

No livro – que chega com tiragem inicial de 25 mil exemplares – Dória revela a identidade do "Senhor X". Foi ele que gravou a confissão de diversos deputados de que haviam aceitado garantir a aprovação da emenda da reeleição em troca de dinheiro.

Os bastidores da “privataria tucana”, que entre outras empresas entregou ao capital privado o Banespa (Banco do Estado de São Paulo), a Vale do Rio Doce, o sistema Telebras  e por pouco não vendeu também a Petrobras e dos supostos projetos de venda da Caixa e do Banco do Brasil. "Venderam a Vale como se fosse uma fábrica de botões", comentou o autor.

O “Contraponto” é um programa transmitido pela webtv e vai ao ar, ao vivo, todas as primeiras segundas-feiras do mês, pelo site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, da Rede Brasil Atual, da TVT e por blogues alternativos. As informações são do RBA.



Publicado em 02/09/2013

Em entrevista a bancário e blogueiros no Contraponto, o autor dá detalhes da história secreta de como o Brasil perdeu seu patrimônio e Fernando Henrique Cardoso ganhou sua reeleição. O programa de webtv é uma parceria do Sindicato com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e vai ao ar, ao vivo, todas as primeiras segundas-feiras do mês, pelo site do Sindicato, rede Brasil Atual e blogues alternativos