segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MINAS GERAIS... ESTADO DE UM SÓ PODER... OS CONLUIOS TRAMADOS NÃO ACEITAM PERDER O COMANDO E O DOMÍNIO:

Publicado em 18/11/2013
Gângster da imprensa
é contratado por 
Andrea Neves
contra o Novojornal
Nada de novo segundo o JB, Attuch teve gravadas conversas onde 
instruía Naji Nahas a tomar alguma atitude contra os jornalistas Mino Carta e Paulo Henrique Amorim

Por Marco Aurélio Carone

Assustada com a repercussão a nível regional, nacional e até mesmo internacional da série de reportagens publicadas por Novojornal demonstrando o esquema criminoso montado por ela e seu irmão Aécio Neves junto ao governo de Minas e diante da eminente entrada em julgamento pelo STF do Mensalão Mineiro do PSDB, Andrea mais uma vez tenta desacreditar o Novojornal. 

Não satisfeita com o destino de uma dezena de processos patrocinados por ela na Justiça ondeNovojornal foi amplamente absolvido, tenta agora através de um inquérito montado, após denúncia apócrifa apresentada junto à delegacia comandada pelo delegado da Polícia Civil Marcio Naback, braço direito de Danilo de Castro e envolvido no desaparecimento de diversos processos e documentos que incriminam integrantes do atual governo mineiro. 

Em busca de parceiro na mídia digital no intuito de desmoralizar Novojornal, Andrea Neves contratou o dono do Portal jornalístico 247, Leonardo Attuch acusado pelo jornalista Mino Pedrosa de usar seu cargo e função na revista IstoÉ Dinheiro, quando trabalhava para ela, para defender o banqueiro Daniel Dantas e o investidor Naji Nahas, durante o caso conhecido como Operação Satiagraha. 

Segundo a denúncia, Attuch usava a revista para publicar matérias encomendadas por Dantas, dono do Grupo Opportunity, investigado por corrupção. Por suas reportagens, ele receberia pagamento através de um caixa 2 da empresa.

Matéria veiculada pelo Jornal do Brasil informa que Attuch teve gravadas conversas onde instruía Naji Nahas a tomar alguma atitude contra os jornalistas Mino Carta e Paulo Henrique Amorim, por matérias veiculadas contra o investidor, com relação a uma suposta compra de deputados, em que ele teria distribuído dinheiro entre integrantes da Comissão de Ciência da Câmara, para convencê-los a aprovar uma medida que beneficiaria a Telecom Itália, da qual Nahas era consultor. 

Prosseguindo em sua questionável carreira jornalística, Attuch passa agora a assessorar a irmã do Senador Aécio Neves, Andrea Neves, como dito anteriormente, em busca de desmoralizar o Novojornal.

Não se trata da primeira investida de Andrea, em 2008 chegou a conseguir através de uma medida tomada pelo então Procurador Geral de Justiça Jarbas Soares cassar o registro .br do Novojornal, que foi restabelecido pelo TJMG que além de absolver o portal jornalístico relatou a série de ilegalidades cometidas pelo Procurador Geral.

A nova acusação contra o Novojornal é de defender Nilton Monteiro o delator da “Listra de Furnas”, do esquema do “Mensalão Mineiro do PSDB” e de outros crimes praticados pelo alto tucanato mineiro.

Diversas reportagens do Novojornal relatam que Nilton Monteiro é um preso político.

As acusações de que Monteiro teria falsificado questões comercias jamais foram noticiadas porNovojornal.  As matérias publicadas por Novojornal em relação a Nilton Monteiro dizem respeito à “Lista de Furnas”, a “Gangue dos Castros” e o “Mensalão Mineiro” e fundamentaram-se em documentos periciados pela Polícia Federal. 

Além de honrados pela inclusão na lista dos detratados pelo jornalista Leonardo Attuch, juntamente com Mino Carta e Paulo Henrique Amorim, sentimo-nos compensados e cientes do dever cumprido, demonstrando o peso do que temos publicado em relação ao esquema de corrupção que se instalou em Minas Gerais após 2003. 

Não nos intimidaremos, que venha dona Andréa Neves, realmente não temos delegados, promotores, a máquina pública do governo mineiro e o dinheiro da corrupção que campeou nos últimos 10 anos no Estado a nos servir. 
Temos a verdade e não temos o rabo preso.

Link que fundamenta a matéria:




Notícias relacionadas:


  • Aécio e Andréa Neves determinam nova devassa no Novojornal
  • Aécio Neves quer impor “Censura Judicial” contra Novojornal
  • Desembargadores iniciam a remoção de censura ao Novojornal
  • JUSTIÇA MINEIRA RECONHECE LEGALIDADE DO NOVOJORNAL
  • Nilton Monteiro: Desmoralizar é pouco, agora querem sua morte
  • STF abre vista para PGR denunciar massacre de Nilton Monteiro
  • Tucanos articulam para prender novamente Nilton Monteiro