quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PRETENSÃO E ÁGUA BENTA NÃO FAZ MAL À NINGUÉM... PARA NOSSO ESTADO VOLTAR À FICAR BEM COM OS PRINCÍPIOS ÉTICOS, HONESTOS E DE DESENVOLVIMENTO COM RESPONSABILIDADE, ESSA "LAIA" PRECISA SER DEPOSTA DO GOVERNO MINEIRO... E ISSO PODE SE CONCRETIZAR COM AS ELEIÇÕES DESTE ANO...


Publicado em 07/01/2014
Andréa Neves quer ser
 a tertius do PSDB ao
Governo de Minas
O clima esquentou no ninho tucano.
Pimenta da Veiga descobriu que Andréa é quem está
por trás de Marcos Pestana sabotando sua candidatura

“Indiscutivelmente os Neves imaginam-se donos de Minas Gerais”. Esta foi a resposta que o ex-ministro de FHC, Pimenta da Veiga, até agora apresentado como candidato do PSDB ao Governo de Minas Gerais, deu à liderança de um partido da base aliada do governo de Minas ao ser informado das articulações desenvolvidas por Andréa Neves. 
Pimenta interrompeu o que vinha fazendo por recomendação do irmão de Andréa, Aécio Neves, há mais de um mês. Visitar lideranças dos partidos da base aliada do governo mineiro em busca de apoio para sua candidatura. Em visita a uma liderança do PDT, que se encontra insatisfeita com o tratamento que vem recebendo do governo do estado, foi surpreendido com a informação da estratégia utilizada por  Andréa Neves através do presidente estadual do PSDB o deputado federal Marcos Pestana. 
Pestana manter-se-ia como candidato, contrapondo-se a Pimenta da Veiga, simulando uma divisão e evitando que a candidatura de Pimenta se consolidasse, abrindo duas possibilidades. A primeira conforme já noticiada por Novojornal:“Aécio articula com Campos apoio a Lacerda para Governo de Minas” e a segunda seria desistir, desde que o candidato não seja Pimenta da Veiga e sim Andréa Neves.

Como já noticiado por Novojornal em janeiro de 2013, “Aécio troca com Serra apoio a Pimenta da Veiga ao governo de Minas”, a candidatura de Pimenta da Veiga foi indicação de FHC no intuito de neutralizar José Serra, amigo inseparável de Pimenta. 

Diversas alas do PSDB mineiro, principalmente as lideradas por Andréa, Pestana, Danilo de Castro e Dinis Pinheiro sempre foram contrárias à candidatura de Pimenta, só a aceitando em função da estratégia de atrair Serra para a candidatura à presidência de Aécio. O que sabidamente não ocorreu. 

As movimentações políticas ocorridas neste início de 2014 em Pernambuco, onde o PSDB passou a integrar o governo de Eduardo Campos do PSB, fortalecem a candidatura de Márcio Lacerda ao governo de Minas, ou a possibilidade de uma aliança com a indicação pelo PSB do vice ou do candidato ao Senado, inviabilizando a candidatura de Anastasia, que em função deste fato, deverá permanecer frente ao governo até o fim de seu mandato, quebrando o acordo celebrado com Alberto Pinto Coelho e Dinis Pinheiro. 

Indiscutivelmente, todos os cenários transformam-se em terreno fácil para candidatura de um tertius; Andréa Neves, apontando ainda que Aécio não seja candidato à presidência.


Notícias relacionadas: