sábado, 24 de janeiro de 2015

QUAL É O LIMITE E A PENALIZAÇÃO PARA MAGISTRADOS E DEMAIS COMPONENTES DO JUDICIÁRIO NAS SUAS DECISÕES PESSOAIS E INTERESSES INERENTES,???

FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
 em ARAXÁ / MG.
1 blog - 1 página - Twitter, + de 30 grupos no Face, + de 450 comunidades no google+, + de 370 conexões LinkedIn  -   342.932 visualizações/25 meses -



23/01/2015 13h33 - Atualizado em 23/01/2015 13h33

Documentos da CPI da Petrobras
revelam envolvimento de tio
da mulher de Moro

Documentos obtidos com exclusividade pelo Portal i9 revelam um esquema nunca antes revelado pela Operação Lava Jato. 

No final dos trabalhos da CPMI da Petrobras em 2014, a comissão solicitou providencias visando a realização de diligencia pela Policia Federal, com vistas a obtenção e posterior disponibilização a CPMI da Petrobras de copia de inteiro teor, inclusive em meio eletrônico, do(s) contratos firmados pela empresa Rock Star Marketing Ltda (CNPJ 07.829.493/0001-16) tanto com a empresa MO Consultoria e Laudos Estatisticos Ltda (CNPJ 06.964.032/0001-93) quanta com a empresa Petrobras, ao (ministro) Teori Albino Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, conhecido também como "O Ministro da Lava Jato". Mas esse pedido não foi acatado pelo Ministro Paranaense Teori Zavascki.


Entre 1989 e 2003, Teori foi desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, ingresso através do quinto constitucional, presidindo-o de 21 de junho de 2001 até 7 de maio de 2003. Foi nessa época que o atual Ministro do STF que juntamente com o Juiz Federal Sérgio Fernando Moro conheceram o doleiro Alberto Youssef. Foi no processo que tramitava na Justiça Federal do Paraná no escândalo Banestado, no qual o doleiro entrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.



Em dezembro de 2002, foi indicado por Fernando Henrique Cardoso para ser ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Laços de Família II

O que chama a atenção nesse imbróglio todo, é novamente os "laços de família" da esposa de Moro, Rosângela Wolff Moro com pessoas ligadas as investigações da Lava Jato, como por exemplo a empresa de seu tio, o Curitibano Luiz Fernando Wolff de Carvalho, Presidente do Grupo Triunfo Participações e Investimentos, que detinha a Triunfo Petroquímica que foi expropriada, e entregue ao grupo Odebrecht, que detém o monopólio do setor petroquímico no Brasil. 
A Policia Federal chegou a investigar a participação societárias e movimentações financeiras do doleiro Alberto Youssef nos consórcios comandados pela Triunfo de dois dos maiores leilões de concessão do Governo Federal nas áreas de energia e transporte:** o da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos e do Aeroporto de Viracopos, mas sem dar maiores explicações, o Juiz Federal Sérgio Moro não deu prosseguimento as investigações que envolvia a empresa do Tio da Esposa....
Tio Comanda Esquema de Pedágio no Paraná
MPF (Ministério Público Federal) aponta que os contratos de concessão de rodovias federais no Paraná foram alterados de forma unilateral pelo governo de Beto Richa (PSDB), sem publicação em Diário Oficial ou comunicação ao governo federal. A maioria dos "atos secretos", como se refere o relatório do MPF, serviu para modificar as obrigações das concessionárias.
Em um dos casos, o consórcio Econorte de Luiz Fernando Wolff, administrador da BR-369 --que liga o norte do Paraná a São Paulo--, recebeu concessões adicionais de estradas estaduais por meio de aditivos contratuais, passando de 245 km para 350 km sob sua administração.

Fernando Wolff ligado ao Falecido PC Farias

Wolff foi acusado juntamente com o deputado José Carlos Martinez (PTB-PR) morto em acidente aéreo por sonegação fiscal, falsidade ideológica, falso testemunho e remessa ilegal de dinheiro para o exterior. Negou que fosse sócio de PC. A base de toda a denúncia, oferecida pelo Ministério Público Federal no Paraná, é a compra da TV.
Conforme a denúncia criminal, Martinez e o irmão Flávio Martinez (Sócio de Wolff) compraram a emissora de Silvio Santos por US$ 15 milhões e pagaram parte do valor com dinheiro de contas bancárias de “fantasmas", ou seja, abertas em nomes de pessoas fictícias, artifício usado pelo esquema PC. O empréstimo teria sido de US$ 8,4 milhões.
Consta que a movimentação bancária foi descoberta pela CPI que investigou o caso PC, em 1992. Somente após aquela investigação parlamentar o deputado teria informado à Receita sobre o empréstimo, quando o prazo para entrega da declaração de rendimentos já havia sido encerrado.
Também é objeto de apuração na ação penal a suposta venda pelo deputado, também em 1991, de uma fazenda no Amazonas ao sócio Luiz Fernando Wolff, não registrada imediatamente em escritura e em valor aparentemente muito superior ao de mercado.
CONTAS
Como Wolff fez depósitos em contas de PC, a suspeita dos procuradores é que essa venda tenha sido montada após a descoberta do esquema PC para justificar o suposto empréstimo e a origem do dinheiro usado para pagamento do empresário alagoano.
No depoimento, Martinez disse que o dinheiro que receberia do sócio pela venda da fazenda foi transferido em parcelas diretamente para contas de PC.
O deputado disse que tomou o empréstimo porque PC teria uma “dívida de amizade" com ele. Pouco antes ele teria transferido para o empresário alagoano, gratuitamente, o título do jornal “Gazeta de Alagoas", de sua propriedade.
A sociedade precisa de explicação, senhor Ministro e Juiz Moro
Como explicar que um requerimento da CPI da Petrobras pedindo providências à Policia Federal para fazer diligências nas empresas citadas abaixo, e inclusive pessoas "conhecidas" da Justiça Federal e em escândalos nacional, não surtiram efeito, quem blindou o bicheiro Carlinhos Cachoeira, Fernando Cavendish (Delta) Luiz Fernando Wolff (Tio da esposa de Moro)? Acompanhe a documentação: