FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG
1 blogspot + 1 página com + de 50 grupos no facebook + twitter + de 629 blogs e comunidades no google+, + 412 conexões no LinkedIn - 444.182 visualizações - 35 meses
O VÍDEO ABAIXO MOSTRA A PRATICA ABUSIVA
DE EMPRESAS PROVEDORAS DE TELEFONIA
E INTERNET BANDA LARGA NO BRASIL.
AS DUAS CITADAS NESTE VÍDEO DA TV JUSTIÇA
SÃO A GVT E A TELEMAR (OI).
ASSISTA E OUÇA...
ESTELIONATO,
COM
COBRANÇA
ABUSIVA E
INDEVIDA
EM MEADOS DESTE ANO, PREPARANDO-ME
PARA MUDANÇA DE ENDEREÇO RESIDENCIAL, RESOLVIDO A DESCONTRATAR OS SERVIÇOS PRECÁRIOS
E CAROS DE BANDA LARGA COM A CLICK TELECOM, PROCUREI POR UMA CONSULTA DE
VIABILIDADE COM A ALGAR, RECENTEMENTE SE INSTALANDO E EM FRANCA EXPANSÃO EM
NOSSA CIDADE.
NÃO HAVERIA NAQUELE MOMENTO, DEVIDO
AO LOCAL DA NOVA RESIDÊNCIA, A POSSIBILIDADE DA VELOCIDADE QUE ALMEJAVA, DE 10
Mbps.
RESTOU-ME CONSULTAR PELO CALL
CENTER DA OI TELEMAR,
MAS TAMBÉM O SEU REPRESENTANTE À AV. GETÚLIO VARGAS:
NAS TENTATIVAS POR TELEFONE OU POR PRESENÇA NA LOJA,
IMPRESSIONOU-ME A DISCREPÂNCIA DE COMERCIALIZAÇÃO DE UM MESMO PRODUTO, TER
PRATICAS DIFERENCIADAS EM INFORMAÇÕES E PREÇOS.
DIANTE DA INSEGURANÇA EM NEGOCIAR PELO CALL CENTER DA
OI,
FECHEI A NEGOCIAÇÃO COM A REPRESENTANTE, COM
DISPONIBILIDADE DE APENAS 2 Mbps.
E A EXIGÊNCIA DE TER A LINHA
FIXA DE TELEFONE.
O QUE TAMBÉM ME IMPRESSIONA E PERCEBE-SE DESTE
SEGUIMENTO É A FEITURA DE, EM UMA ÉPOCA DIGITAL, O CONTRATO SER PREENCHIDO PRECARIAMENTE,
DE FORMA MANUAL, LEVANDO À SUSPEIÇÃO DE CONVENIÊNCIAS UNILATERAIS EM FUTUROS
QUESTIONAMENTOS...
ALGUNS DIAS APÓS COBRANÇAS PARA A INSTALAÇÃO CHEGA UM
FUNCIONÁRIO DEVIDAMENTE QUALIFICADO E INSTALA A FIAÇÃO
PARA O EDIFÍCIO E PARA O
APTO.
INSTALADO O TELEFONE, APRESENTOU-ME UM DOCUMENTO EM QUE
CONSTAVA OS SEUS SERVIÇOS COMPROVADOS E TESTADOS
NAQUELA LINHA FIXA.
PERGUNTO A ELE SOBRE A INSTALAÇÃO DA BANDA LARGA,
QUE
SERIA PARA MIM, O PRINCÍPIO ESSENCIAL.
RESPONDEU-ME SERIA EXECUTADO POR OUTRO PROFISSIONAL
ESPECÍFICO PARA ESTA ÁREA. E QUE EU ENTRASSE EM CONTATO COM O ATENDIMENTO DA OI
PELO NÚMERO DE TELEFONE QUE FORNECEU PARA COMBINAR
SOBRE A INSTALAÇÃO.
ASSIM PROCEDI.
A RESPOSTA DE ATENDIMENTO DA EMPRESA VEIO
COMO UMA PROVOCAÇÃO
À MINHA INTELIGÊNCIA:
A EMPRESA NÃO PODERIA POR ENQUANTO A INSTALAR A BANDA
LARGA POR NÃO TER ÀQUELA ÁREA CONDIÇÕES TÉCNICAS PARA TAL E QUE DEVERIA
ESPERAR A DISPONIBILIDADE, E SEM DATA DEFINIDA.
VEJAM SÓ A DESFAÇATEZ DESTA EMPRESA E O CONLUIO
COM SEUS
FRANQUEADOS.
ME VENDERAM O QUE NÃO TINHAM À ENTREGAR, EMITIRAM COBRANÇA INDEVIDA POR SERVIÇOS E PRODUTOS NÃO UTILIZADOS E DEPOIS DE TANTOS MESES ME CONSTRANGEM COM UMA COBRANÇA ABUSIVA.
ESTA PUBLICAÇÃO REPRESENTA DE MINHA PARTE O INÍCIO DE UMA DENÚNCIA POR AFRONTAREM O CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
E O CÓDIGO DO CONSUMIDOR.
O DESENROLAR DOS ACONTECIMENTOS ADVINDOS DESTA AÇÃO SERÃO AQUI DEMONSTRADOS PARA CONHECIMENTO DOS NOSSOS CONCIDADÃOS...