domingo, 29 de novembro de 2015

ESTELIONATO COM COBRANÇA INDEVIDA, ABUSIVA E CONSTRANGEDORA


FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

                    1 blogspot + 1 página com + de 50 grupos no facebook + twitter + de 629 blogs e comunidades no google+, + 412 conexões no LinkedIn  -                                                         444.182 visualizações - 35 meses


O VÍDEO ABAIXO MOSTRA A PRATICA ABUSIVA
DE EMPRESAS PROVEDORAS DE TELEFONIA
E INTERNET BANDA LARGA NO BRASIL.
AS DUAS CITADAS NESTE VÍDEO DA TV JUSTIÇA
SÃO A GVT E A TELEMAR (OI).

ASSISTA E OUÇA...




ESTELIONATO,
COM COBRANÇA

ABUSIVA E INDEVIDA
EM MEADOS DESTE ANO, PREPARANDO-ME PARA MUDANÇA DE ENDEREÇO RESIDENCIAL, RESOLVIDO A DESCONTRATAR OS SERVIÇOS PRECÁRIOS E CAROS DE BANDA LARGA COM A CLICK TELECOM, PROCUREI POR UMA CONSULTA DE VIABILIDADE COM A ALGAR, RECENTEMENTE SE INSTALANDO E EM FRANCA EXPANSÃO EM NOSSA CIDADE.

NÃO HAVERIA NAQUELE MOMENTO, DEVIDO AO LOCAL DA NOVA RESIDÊNCIA, A POSSIBILIDADE DA VELOCIDADE QUE ALMEJAVA, DE 10 Mbps.

RESTOU-ME CONSULTAR PELO CALL CENTER DA OI TELEMAR, 
MAS TAMBÉM O SEU REPRESENTANTE À AV. GETÚLIO VARGAS:



NAS TENTATIVAS POR TELEFONE OU POR PRESENÇA NA LOJA, 
IMPRESSIONOU-ME A DISCREPÂNCIA DE COMERCIALIZAÇÃO DE UM MESMO PRODUTO, TER PRATICAS DIFERENCIADAS EM INFORMAÇÕES E PREÇOS.

DIANTE DA INSEGURANÇA EM NEGOCIAR PELO CALL CENTER DA OI, 
FECHEI A NEGOCIAÇÃO COM A REPRESENTANTE, COM
DISPONIBILIDADE DE APENAS 2 Mbps. 
E A EXIGÊNCIA DE TER A LINHA FIXA DE TELEFONE.

O QUE TAMBÉM ME IMPRESSIONA E PERCEBE-SE DESTE SEGUIMENTO É A FEITURA DE, EM UMA ÉPOCA DIGITAL, O CONTRATO SER PREENCHIDO PRECARIAMENTE, DE FORMA MANUAL, LEVANDO À SUSPEIÇÃO DE CONVENIÊNCIAS UNILATERAIS EM FUTUROS QUESTIONAMENTOS...

ALGUNS DIAS APÓS COBRANÇAS PARA A INSTALAÇÃO CHEGA UM FUNCIONÁRIO DEVIDAMENTE QUALIFICADO E INSTALA A FIAÇÃO 
PARA O EDIFÍCIO E PARA O APTO.
INSTALADO O TELEFONE, APRESENTOU-ME UM DOCUMENTO EM QUE CONSTAVA OS SEUS SERVIÇOS COMPROVADOS E TESTADOS 
NAQUELA LINHA FIXA.

PERGUNTO A ELE SOBRE A INSTALAÇÃO DA BANDA LARGA, 
QUE SERIA PARA MIM, O PRINCÍPIO ESSENCIAL.

RESPONDEU-ME SERIA EXECUTADO POR OUTRO PROFISSIONAL ESPECÍFICO PARA ESTA ÁREA. E QUE EU ENTRASSE EM CONTATO COM O ATENDIMENTO DA OI PELO NÚMERO DE TELEFONE QUE FORNECEU PARA COMBINAR 
SOBRE A INSTALAÇÃO.

ASSIM PROCEDI.

A RESPOSTA DE ATENDIMENTO DA EMPRESA VEIO 
COMO UMA PROVOCAÇÃO 
À MINHA INTELIGÊNCIA:

A EMPRESA NÃO PODERIA POR ENQUANTO A INSTALAR A BANDA LARGA POR NÃO TER ÀQUELA ÁREA CONDIÇÕES TÉCNICAS PARA TAL E QUE DEVERIA ESPERAR A DISPONIBILIDADE, E SEM DATA DEFINIDA.

VEJAM SÓ A DESFAÇATEZ DESTA EMPRESA E O CONLUIO 
COM SEUS FRANQUEADOS.

ME VENDERAM O QUE NÃO TINHAM À ENTREGAR, EMITIRAM COBRANÇA INDEVIDA POR SERVIÇOS E PRODUTOS NÃO UTILIZADOS E DEPOIS DE TANTOS MESES ME CONSTRANGEM COM UMA COBRANÇA ABUSIVA.

ESTA PUBLICAÇÃO REPRESENTA DE MINHA PARTE O INÍCIO DE UMA DENÚNCIA POR AFRONTAREM O CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL 
E O CÓDIGO DO CONSUMIDOR.



O DESENROLAR DOS ACONTECIMENTOS ADVINDOS DESTA AÇÃO SERÃO AQUI DEMONSTRADOS PARA CONHECIMENTO DOS NOSSOS CONCIDADÃOS...