sábado, 19 de dezembro de 2015

GOVERNO FERNANDO PIMENTEL COMEÇA A GERIR INSATISFAÇÃO AOS TRABALHADORES MINEIROS. MINAS PRECISA DESFAZER NEGOCIATAS ANTERIORES ( GOVERNOS AÉCIO NEVES, ANTÔNIO ANASTASIA E FHC COM EMPRESAS PRIVADAS ), NAS INSTITUIÇÕES DE ECONOMIA MISTA DO ESTADO...


FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

                    1 blogspot + 1 página com + de 50 grupos no facebook + twitter + de 780 blogs e comunidades no google+, + de 412 conexões no LinkedIn  -  449.945 visualizações em 36 meses


18/12/2015
Notícias
A maior greve
da nossa história!


Entramos hoje no 24º dia da greve mais longa na história dos eletricitários. Movimento mostra que a pauta dos trabalhadores é fundamental para a consolidação de uma nova Cemig, com justiça, transparência e democracia.
Hoje os trabalhadores e trabalhadoras da Cemig merecem, antes de tudo, os parabéns por conduzir a categoria eletricitária à maior greve de sua história.
Completamos 24 dias de um movimento histórico, que luta pelo reconhecimento de uma pauta justa e democrática, construída pelos trabalhadores e que conta com o apoio unificado das entidades sindicais.
Os gerentes e superintendentes adoram dizer que nossas conquistas são privilégios, que nossos salários estão acima do mercado e que as condições de trabalho na Cemig são as melhores do Brasil (O pior é que a diretoria está concordando com isso!).
No entanto escondem a precarização, a falta de investimentos, os constantes acidentes e adoecimentos.
Também nada dizem do excesso de altos cargos, que nunca param de ser criados, além dos seus altos salários, cartões corporativos, diárias internacionais, carros, motoristas, e até almoço grátis.
Mas nós lutamos!
Em primeiro lugar, nossa greve defende a vida!
Primarizar as atividades-fim na Cemig é, antes de tudo, uma luta em defesa da vida de milhares de trabalhadores que se arriscam todos os dias para fazer chegar energia aos lares de mais de oito milhões de consumidores.
O governo de Minas precisa entender isso.
Em segundo lugar, defendemos dignidade e justiça. Ao reivindicar a linearidade da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), buscamos que a direção da Cemig promova justiça na gestão da empresa.
E não há como dissociar esse processo da distribuição linear da PLR. Se todos nós trabalhamos para consolidar o lucro da empresa, nada mais justo do que dividir igualitariamente os resultados.
Fugir deste raciocínio é estar alinhavado com as piores práticas neoliberais de gestão em voga no mercado.
Por último, e não menos importante, ressaltamos a defesa das conquistas da nossa categoria. Jamais vamos aceitar que nos tirem, seja pelo pretexto que for, conquistas que foram fruto de anos de lutas que a “alta direção” da Cemig jamais sonhou em participar.
Não vamos aceitar ataques ao nosso seguro de vida em grupo ou ao nosso direito constitucional à greve.
Os eletricitários de Minas Gerais permanecem em greve, irredutíveis na defesa de sua pauta, e abertos à negociação que atenda aos interesses da sociedade, da estatal e dos trabalhadores.
Venha para a greve, pois ela é pela sua vida, 
pelo seu trabalho e, principalmente, pela sua dignidade!