segunda-feira, 4 de abril de 2016

LISTÃO COM MAIS DE 316 - MAIS DA METADE DOS DEPUTADOS NA CÂMARA FEDERAL - NA PLACIDEZ DO OPORTUNISMO DESLAVADO... É MUITA CARA DE PAU DENTRO DESTA INSTITUIÇÃO...



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 80 grupos no facebook, + twitter,
+ de 900 blogs e comunidades no google+, + de 412 conexões no LinkedIn. 
  492.833 visualizações em 39 meses


24 DE MARÇO DE 2016

LISTÃO
DA ODEBREChT
É AINDA MAIOR

Planilhas apreendidas com o então presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, no Rio, durante a fase Acarajé da Lava Jato, apontam pelo menos 316 políticos de 24 partidos que receberam repasses nas campanhas municipais de 2012 e para a eleição de 2014; destes, oito são integrantes da comissão que analisa o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff; investigadores suspeitam de que os fartos registros envolvam tanto doações legais, declaradas à Justiça, como entrega de dinheiro por via de caixa dois

247 – O listão apreendido pela Polícia Federal na casa de um ex-executivo da Odebrecht com possíveis repasses a políticos é ainda maior do que o divulgado nesta quarta-feira. 
Seriam pelo menos 316 nomes de 24 partidos.
Os repasses foram feitos nas campanhas municipais de 2012 e para a eleição de 2014, a ministros, caciques da oposição, senadores e deputados.
Destes, oito são integrantes da comissão que analisa o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
As planilhas foram reveladas pelo blog de Fernando Rodrigues, no UOL.
Investigadores suspeitam de que os fartos registros envolvam tanto doações legais, declaradas à Justiça, como entrega de dinheiro por via de caixa dois.
O material foi apreendido em fevereiro com o então presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, no Rio, durante a fase Acarajé da Lava Jato.
Da oposição, são listados, entre outros, Paulinho da Força (SDD-SP), os tucanos Jutahy Magalhães (BA) e Paulo Abi-Ackel (MG), os democratas Mendonça Filho (PE) e Rodrigo Maia (RJ) e o peemedebista Osmar Terra (RS) – leia aqui .