domingo, 3 de abril de 2016

O GOVERNO FEDERAL, OS GOVERNOS ESTADUAIS E OS GOVERNOS MUNICIPAIS TÊM A OBRIGAÇÃO E DEVER NA CIDADANIA, EM VOLTAREM A NOS COLOCAR COMO OS VERDADEIROS DONOS DOS NOSSOS RECURSOS, DAS NOSSAS RIQUEZAS, PROPORCIONANDO O RETORNO DO QUE PAGAMOS A VIDA INTEIRA POR ESTAS E NESTAS. POLÍTICOS SAFADOS E CONVENIENTES EM SEUS INTERESSES TIPO FHC - FERNANDO HENRIQUE CARDOSO QUE NÃO SÓ DESTRUIU O QUE CONSTRUÍMOS E PAGAMOS, MAS AINDA ENTREGOU PARA O CAPITAL INTERNACIONAL, GRANDES EMPRESAS DE INTERESSE EXCLUSIVO E DE SEGURANÇA NACIONAL COMO AS PROVEDORAS DE TELEFONIA, INTERNET E ENERGIAS DE BAIXA E ALTA TECNOLOGIA. A EMBRATEL E SEU SATÉLITE, UM EXEMPLO DE SEU DESPOTISMO MESQUINHO E OPORTUNISTA. E ISSO SEM CONSULTAS PÚBLICAS COMO SE FOSSE O DONO EXCLUSIVO DESTA PÁTRIA. FOI NO INTERESSE APENAS PARA SUAS LOCUPLETAÇÕES NAS RIQUEZAS A NÓS ROUBADAS. NO CASO DE MINAS GERAIS O GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL TÊM A OBRIGAÇÃO DE RETIRAR DAS NOSSAS EMPRESAS ESTATAIS ESSAS EMPRESAS ENVOLVIDAS NAS FALCATRUAS DA LAVA JATO, QUE SÓ ALMEJAM LUCROS EXORBITANTES PENALIZANDO AINDA MAIS OS MAIS POBRES E MENOS FAVORECIDOS. QUE OS DEPUTADOS DE MINAS GERAIS FIQUEM ATENTOS ÀS SUAS REELEIÇÕES AOS CLAMORES DE NOSSO POVO DENEGRIDO PELOS GOLPISTAS QUE INDUZEM ÀO CLIMA DE IMPEDIMENTO DA PRESIDENTA DILMA.



FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
Mora em ARAXÁ/MG

1 blogspot, + 1 página no facebook, + de 80 grupos no facebook, + twitter,
+ de 900 blogs e comunidades no google+, + de 412 conexões no LinkedIn. 
  492.833 visualizações em 39 meses


01/04/2016

NOTÍCIAS

Audiência debate

descumprimento ambiental

de concessionárias

Copasa e Cemig

não estariam repassando verbas garantidas por lei,

que determinam contrapartidas ambientais no Estado.

Deputados vão tratar do programa de recuperação de nascentes e revitalização de rios e córregos
 Arquivo/ALMG –
 
Foto: Guilherme Bergamini
 A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, nesta quarta-feira (6/4/16), uma audiência pública para debater o programa de recuperação de nascentes e revitalização de rios e córregos das cidades mineiras em que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) tem concessão.
A reunião, solicitada pelo deputado Carlos Pimenta (PDT), acontece às 10 horas, no Plenarinho III.
De acordo com o parlamentar, a Copasa não tem cumprido o que determina a Lei 12.503, de 1997, chamada “Lei Piau”, que obriga as concessionárias de serviços de abastecimento de água e de geração de energia elétrica, públicas e privadas, a repassar 0,5% do valor total da sua receita operacional à preservação e recuperação de nascentes, rios e matas mineiras.
Carlos Pimenta ressalta, ainda, que a Cemig também tem descumprido a norma.
“As concessionárias exploram a água gratuitamente, fazendo uso até de poços artesianos, e simplesmente não executam, há cerca de dois anos, a contrapartida ambiental definida em lei.
Queremos saber o porquê disso”, explicou.
Convidados 
Foram convidados o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Sávio de Souza Cruz; a diretora-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Sinara Inácio Meireles Chenna; o diretor-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges Lemos; o diretor-presidente da Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas (Copanor), Alonso Reis da Silva; o fundador e coordenador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer Lisboa; o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams/Montes Claros), César Emílio Lopes Oliveira; e o prefeito de Japonvar, Eraldino Soares de Oliveira.